Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CRIATURA 1 (É A HORA)!

Lumos!

   É HOJE, É HOJE, É HOJE, É HOJE, É HOJEEEEEE! Ok, não hoje necessariamente... mas é praticamente hoje! É hoje a noite que eu vou estar em um cinema cheio de gente da minha espécie (Potterhead)! Eu mal posso esperar! Sério, eu estou tremendo enquanto escrevo isso.... ALGUÉM ME SOCORRE, EU ESTOU MORRENDO DE ANSIEDADE! EU VOU COMEÇAR A VOMITAR ARCO-ÍRIS DAQUI A POUCO! EU. VOU. PARA. A ESTRÉIA. DE. ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM. NO. BRASIL. A MEIA-NOITE! *Começa a chorar de ansiedade*
   Infelizmente, eu não tenho artigos da Lufa-lufa (só o meu Pottermore mesmo) e nada que sirva como cosplay de Newt, de Tina, de Queenie, de algum animal fantástico... poxa... tudo bem, eu vou com uma blusa de Harry Potter mesmo. O que vale é a intensão!
    Como eu falei, a criatura de hoje não está nos trailers, mas merece uma certa atenção por ser um Animal tão Fantástico! Eis aqui a minha criatura fantástica favorita...

Phoenix (Fênix)

   Melhor. Criatura. Ever. Phoenixes (Fênixes) são tão perfeitas! E lindas! Amo as Phoenixes (Fênixes) de paixão! Principalmente aquela chamada Fawkes  . Vamos ver mais sobre esse Animal Fantástico:

É o que temos

   Tão perfeita! Acho que a Fawkes deveria ser mais bonita no filme (nada contra), mas ainda é... 

   Voz do Além: Enfim, comece!

    Bem, as Fênixes são nativas do Egito, da Índia e da China, e fazem seus ninhos em cumes de montanhas! Bem impressionante, hein?

   Voz do Além: É, claro...

   As Fênixes, como sabemos, se parecem com cisnes (deveriam parecer *cof* filme *cof*), mas têm penas vermelhas e douradas, uma cauda enorme e bico e garras afiados e dourados. O próprio Newt Scamander diz que "a Fênix é um pássaro magnífico"! E o Dumbledore dizia que as Fênixes são fascinantes!

   Voz do Além: Com isso eu devo concordar!

   É claro que deve! E mais: a Fênix é um pássaro muito manso! Não se sabe de nenhuma morte provocada por uma Fênix, nem mesmo de outros animais, pois ela só se alimenta de ervas! Herbívoro!

   Voz do Além: Diga isso ao Basilisco.

   Foi uma situação de defesa! O Basilisco não morreu, morreu? O Harry é que teria morrido se a Fawkes não tivesse aparecido!
   Enfim, vamos para os poderes da Fênix (ela tem vários!). As Fênixes têm uma força impressionante, podendo carregar cargas pesadíssimas! Isso, como devem se lembrar, incluiu Harry, Rony, Ginny e Lockhart todos juntos!

   Voz do Além: Wow! Isso é muita gente! Eu não consigo levantar nem um gatinho direito...

    Eu quero um gatinho Sim! E as lágrimas da Fênix (como eu espero que saibam) têm poderes curativos muito poderosos! Elas são a única coisa que se sabe curar veneno de Basilisco! É ou não é Fantástico?
   Mas de longe o poder mais impressionante da Fênix é a sua capacidade de regeneração! Sabe, quando chega a hora de morrer, as Fênixes entram em chamas e, logo depois, renascem das cinzas novas em folha! Depois que elas renascem, só são necessários alguns dias para que elas atinjam seu tamanho normal e voltem a ser lindas!

   Voz do Além: Já sabemos disso tudo.

   Mas eu tenho aqui alguns poderes da Fênix que vocês não sabiam! Por exemplo: a Fênix tem a capacidade de desaparecer em meio a chamas e reaparecer em outro lugar quando ameaçada! Isso vocês não sabiam! Ah, ah, e tem mais! O canto das Fênixes é mágico! Ele dá coragem àqueles de coração puro e dá medo àqueles de coração impuro! DISSO VOCÊS NÃO SABIAM, NÃO É?

   Voz do Além: Na verdade... *olha para a cara de cachorrinho chorão da autora* Não. Eu não sabia.

   Haha! Também temos aquela coisa muito interessante sobre as Fênixes: as penas delas são usadas como núcleos de varinhas, as quais serão muito poderosas, podendo até agir por conta própria às vezes muito raramente! Isso aconteceu com a varinha do Harry uma vez, lembram-se? Não? Vão ler Harry Potter e as Relíquias da Morte!!!!

   Voz do Além: É ISSO AÍ!

  Tem mais alguma coisa sobre as Fênixes? Ah, sim! Elas são muitíssimo difíceis de domesticar! Pouquíssimos (pouquíssimos mesmo) bruxos conseguiram domesticar uma Fênix! Isso inclui Albus Dumbledore, cujo patrono é, ironicamente, uma Fênix!

   Voz do Além: E quem foram os outros que domesticaram uma Fênix?

   Olha... eu já ouvi falar que o mascote do time de quadribol da Nova Zelândia é uma Fênix, então ela foi provavelmente domesticada. Agora: quem domesticou eu não sei... só sei que, depois que se domestica uma Fênix, ela vira  um animal de estimação extremamente leal!
   As Fênixes não são Fantásticas? #MeuAnimalFantásticoFavorito!

Phoenixes (Fênixes) - Classificação do Ministério: XXXX (Nesse caso em específico, a classificação XXXX se deve à dificuldade de domesticar o animal)

   E você? Qual é o seu #AnimalFantásticoFavorito? Use a hashtag #MeuAnimalFantásticoFavorito no seu Twitter e me conte!

   Ai meu Deus, a hora está chegando... está muito perto... eu... eu... *começa a chorar de ansiedade (de novo)*

   Voz do Além: Calma, calma. Eu sei que está ansiosa. Eu também estou!

   E você? Está ansioso para hoje a noite tanto quanto eu? Se você vai assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam em outro dia (o que a maioria de vocês provavelmente vai fazer), só espero que se divirtam! Vou tentar fazer um post sem spoilers contando a minha animação-pós-filme!

   Até lá, Comentem e Recomendem meu Blog, Potterheads!

Nox!

É hoje, é hoje, é hoje, é hoje, é hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário