Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Livros adicionais!

Lumos!

    Oi Potterheads! Todos sabemos que A Saga Harry Potter fez tanto sucesso que tem muitos livros adicionais. Vamos ver alguns deles?
    Começando pelos clássicos adicionais (# eu tenho essa coleção!):


Os Contos de Beedle, o Bardo

     O nosso bom e velho "Os Contos de Beedle, o Bardo". Alguém aqui (provavelmente ninguém) se lembra de quando eu comecei a transcrever as histórias do livro? Só fiz isso com "O Conto dos Três Irmãos" e "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante". Eu pretendo continuar com isso (tenho até um marcador para as histórias aqui no blog) assim que eu tiver paciência pra escrever (não parece, mas é muita coisa em cada história). Mas voltando a falar do livro em si, Os Contos de Beedle, o Bardo, é um livro de histórias infantis bruxas. Rony comenta que sua mãe costumava contar essas histórias para ele. Deve ser legal... err.... mais ou menos. Algumas histórias (Tipo "O Coração Peludo do Mago") são meio.... como dizer isso.... Macabras.
     Esse também é (como também sabemos) o livro que Dumbledore deixa para Hermione no seu testamento. E é também tem a aparição das Relíquias da Morte em desenho.







Quadribol Através dos Séculos


    Esse livro é incrível! Regras, tipos de vassouras, a origem do Quadribol e MUITO MAIS! Escrito por Kennilworthy Whisp (Eita nominho difícil!!!!!), ou seja, J.K. Rowling que escreveu com esse nome por que foi essa pessoa que escreveu o livro (dentro da saga).
     Uma das coisas que mais me impressiona nesse livro são os detalhes da capa: seria, basicamente, um livro da Biblioteca de Hogwarts, então tem muitos detalhes que indicam o mesmo: a capa um pouquinho estragada (muita gente pegou esse livro), o selo da Biblioteca de Hogwarts, uma mensagem deixada pela Irmã Pince ("Aviso: se você remover folhas, rasgar, picar, vincar, dobrar, deformar, desfigurar, sujar, manchar, jogar, deixar cair, ou de qualquer outra maneira danificar, maltratar ou demonstrar falta de respeito com este livro, sofrerá as piores consequências que eu puder lhe infligir.") e uma lista dos alunos de Hogwarts que pegaram o livro!







Animais Fantásticos e Onde Habitam


     Ah, chegamos onde queríamos chegar! O livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (como espero que vocês já saibam) não tem uma história (o roteiro do filme foi criado com uma história totalmente nova por J.K. Rowling), mas é um tipo de enciclopédia de animais mágicos escrita por (quem não sabe disso????) NEWT SCAMANDER (também J.K. Rowling). Vamos ver se Eddie Redmayne vai conseguir fazer um bom Newt Scamander! espero que sim, ele ganhou um Oscar de Melhor Ator pelo filme "A Teoria de Tudo"!
     Opa, opa, opa, vamos voltar ao assunto do livro. Uma coisa muito interessante que vemos é que o livro tem algumas anotações feitas por Harry e Rony, já que o livro é uma replica do livro do Harry! No livro também tem a classificação de perigo (Classificação indicativa, kkk) de cada animal, feita pelo Ministério!





     Eu amo essa coleção! Quando eu ganhei os três livros de aniversário, eu fiquei tipo: WHHAAAAT??? AI QUE LINDO, QUE PERFEITO, UHHHUUUUUUU!!!!


      Kkk, é isso.

    Comentem e Recomendem meu blog Potterheads!



Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário