Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sábado, 21 de novembro de 2015

3 coisas que Harry teria perguntado a Dumbledore, se pudesse

Lumos!

     "Tanta coisa que devia ter dito...". Depois que Dumbledore morre, Harry percebe quantas coisas deveria ter dito, deveria ter perguntado ao professor Dumbledore. O que vocês acham que ele perguntaria? Eu tenho 3 sugestões. Vou fazer a pergunta, como se fosse Harry, e dizer uma possível resposta, como se fosse Dumbledore (Eu já li os livros vezes o suficiente para saber como seria...). Vejam:


1. Pergunta: Onde o senhor aprendeu a falar serêiaco (língua dos sereianos)?
    Resposta: ah, Harry, é muito difícil encontrar um homem da minha idade que não saiba falar pelo menos duas línguas. Afinal, já tive muito tempo para praticar.

   Motivo da pergunta: no funeral de Dumbledore, um coral de sereianos canta uma música (em serêiaco, é claro) e Harry se lembra de ter visto Dumbledore falando com os sereianos no 4° ano (Cálice de Fogo). Então, Harry se pergunta onde Dumbledore teria aprendido aquela língua.
    Motivo da resposta: Dumbledore tem mais de 100 anos! Não é possível que ele não tenha procurado saber uma outra língua nesse tempo todo de vida!




2. Pergunta: Por que, exatamente, o senhor confia tanto no Snape?
    Resposta: Professor Snape, Harry. Eu confio plenamente nele, porque sei que ele está realmente arrependido de suas ações de Comensal da Morte. Isso porquê essas ações acabaram na morte da pessoa que mais amava. Isso resulta em arrependimento o suficiente para mim.
     
  Motivo da pergunta: Fala sério, durante toda a saga Harry se perguntava por que raios Dumbledore confia tanto em Snape! Ele era realmente maligno e indigno de confiança para Harry. Apesar de Harry ter sabido a resposta quando viu a lembrança de Snape da penseira, não é a mesma coisa que saber pessoalmente, certo?
     Motivo da Resposta: É a mais pura verdade, e todo Potterhead sabe disso!





3 e mais importante. Pergunta: Senhor, o que o senhor... o que o senhor realmente vê quando olha no Espelho de Ojeset?
     Resposta: Ah, Harry. Eu vejo uma coisa que eu já tinha, mas nunca dei valor suficiente até que isso fosse tirado de mim. Eu me vejo com a minha família, a qual se foi, membro por membro, levado para longe de mim.

     Motivo da Pergunta: Segundo Harry, essa foi a única pergunta que Dumbledore parecia não ter lhe respondido com honestidade. Seria muito natural ele querer saber o que REALMENTE Dumbledore via...
     Motivo da resposta: É realmente uma coisa da qual Dumbledore sentia falta. E é verdade que Dumbledore não dava valor à família, pois estava focado demais no futuro, isso até que seu pai, sua mãe e sua irmã, respectivamente, foram sendo mortos. Seu irmão estava distante dele, então é mais triste ainda.

     Então é isso. O que vocês acham que Harry perguntaria (a mais)? Deixem nos comentários!

     Comentem e Recomendem meu blog Potterheads!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário