Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

domingo, 11 de dezembro de 2016

Mais 5 Situações Pelas Quais Todo Potterhead já Passou!

Lumos!

   É aniversário do Ao Beco Diagonal, vamos fazer mais posts! Vamos aproveitar que, nessa data animada, minha criatividade está disposta a trabalhar!

   Ok, quem já conhece o blog desde o seu princípio (provavelmente pouquíssimos de vocês) ou pelo menos já estava aqui no ano passado e pode ler o post do primeiro aniversário do blog (😃) sabe que eu fiz um post sobre 5 Situações Pelas Quais Todo Potterhead já Passou!

   Voz do Além: Você sinceramente acha que alguém vai se lembrar disso?

   Err... na verdade não. Eu só queria ter algum assunto para enrolar mesmo! Mas enfim, vamos direto ao ponto: o post de hoje, em homenagem ao do ano passado, vai falar de Mais 5 Situações Pelas Quais Todo Potterhead já Passou! (era disso que eu estava falando quando disse que iria relembrar o aniversário do ano passado).

1° Situação: me deixe assistir/ler em paz!

  Ok, você está tranquilamente assistindo algum filme/ lendo algum livro de Harry Potter e de repente alguém te chama para fazer alguma coisa. Você vai lá, faz, e volta a assistir seu filme em paz. Aí a pessoa te chama de novo, de novo e de novo, sucessivamente durante o filme todo. Então, bem na parte em que o Harry "volta à vida" em Relíquias da Morte, ou, sei lá, nas memórias do Snape, aquela pessoa te chama mais uma vez.
   A vontade é de ignorar o chamado ou simplesmente gritar "DOBBY É UM ELFO LIVRE!"

   Porque ninguém (NINGUÉM) deve interromper Harry Potter. Nunca.


2° Situação: Gryffindor? Ou Hufflepuff? Ou Slytherin? Ou Ravenclaw? Ain...

   Quem nunca teve aquela dúvida: de que casa eu sou? Você tenta se focar em suas características: eu sou inteligente? Corajosa? Astuta? Leal? OU EU NÃO SOU NADA DISSO? OU EU SOU TUDO ISSO? Socorrooooo!
   Eu, pessoalmente, sou assim: sou socialmente Ravenclaw (todos os meus amigos e professores dizem que eu sou inteligente, fazer o que...); Hufflepuff de coração e um pouquinho em personalidade (e no Pottermore); tenho um pouco de personalidade de Slytherin (não tem nada haver com ser do mal, mas eu acho que sou um pouco astuta e ambiciosa); e também sou Gryffindor de coração (não que eu seja corajosa (muito pelo contrário, sou a maior medrosa), mas eu me sinto bem em Gryffindor).
   Resultado: será que eu estou na casa certa? SERÁ MESMO?

3° Situação: Trocadilhos e frases que ninguém entende

  Quem nunca falou "Dobby é um elfo livre" ou algo como "Why so Serious... Black!"? Quem nunca falou uma frase do Dumbledore do nada? Tipo, quando alguém reclama que está escuro e você comenta: a felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais sombrias, se você se lembrar de acender a luz!
  Mas então, os não-Potterheads te olham com uma expressão que diz: what the heck? Pois é... ser Potterhead às vezes significa que ninguém vai entender necas do que você diz. As expressões perfeitas que trouxas não entendem...


4° Situação: NÃO ENCOSTE!

  Ok, imagine a seguinte situação: você está lendo seu Harry e o Prisioneiro de Azkaban na maior tranquilidade e então decide sair um pouquinho para fazer alguma coisa (comer um biscoito, beber água ou algo do gênero). Você pousa seu livro cuidadosamente em sua prateleira e vai fazer o que tem que fazer. Quando você volta, alguém (um irmão, primo, amigo) está mexendo no seu livro.
  Comigo é o seguinte: eu pego minha varinha, aponto para o infrator e digo em uma voz muito séria e controlada: AFASTE-SE DO LIVRO E NINGUÉM SE MACHUCA MUITO!
   Porque MEU livro é MEU livro! E quem ousar estragar MEU livro vai sofrer uma morte terrível e dolorosa!

5° Situação: A Chata / O Chato

  Bem, se você é o verdadeiro Potterhead que, como eu, diz as falas dos personagens antes mesmo deles, você sabe como é ser a chata/o chato! É tipo assim:

  Você: Algum de vocês viu um sapo? Um menino chamado Neville perdeu o dele.

  Hermione: ...chamado Neville perdeu o dele.

  Então todo mundo te olha com uma expressão de "caramba, cala a boca!". Você só fica em silêncio por um segundo e meio e então...

  Você: Sol, margaridas, amarelo maduro: torne amarelo esse rato burro!

  Rony: ...amarelo esse rato burro!

  É aí que seus amigos começam a ficar com raiva de você. Depois de mais uma meia-hora de filme, você já se vê afogado de baixo da pipoca que todos jogaram em você com ódio. Vamos admitir: se você é esse tipo de Potterhead, você é MUITO chato/chata! Nem posso falar nada, porque eu mesma sou a pessoa mais chata que vocês vão conhecer...

  Bem, é isso! Vocês já passaram por essas situações? Aposto que por pelo menos uma dessas vocês já passaram!
   Enfim, até o próximo post, galera!

   Comentem e Recomendem meu blog, Potterheads!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário