Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

É PRIMEIRO DE SETEMBRO!

Lumos!

    E EU NÃO ESTOU NO EXPRESSO DE HOGWARTS! D:

   Eu continuo esperando minha carta. Vou continuar esperando. Ansiosamente. Vai que ela só está atrasada? Vai que a coruja se perdeu? VAI QUE?!

   Bem, eu preciso pensar em um post especial de primeiro de setembro, agora que a minha carta completou mais um ano de atraso...
   Alguma ideia?

   Voz do Além: Hmmm... que tal falar sobre o Expresso de Hogwarts?

   Boa ideia!

   Bom, ninguém sabe exatamente de onde veio o Expresso de Hogwarts. Só sabemos que Hogwarts estava achando pequenas dificuldades para transportar seus alunos para a escola, já aparatação e chaves de portal não estavam dando nem um pouco certo. Então o ministro da magia Ottaline Gambol surgiu com a ideia de um trem. Um trem!




   Esse trem ficou conhecido como o Expresso de Hogwarts! A maria fumaça é pega na famosa Plataforma Nove Três Quartos (9 3/4), que fica entre as plataformas nove e dez da estação de King's Cross.
   O Expresso sempre parte no dia primeiro de Setembro às onze horas da manhã. E ele me abandonou de novo esse ano... tudo bem, um dia eu vou...




   Voz do Além: pare de falar das coisas que todo mundo já sabe! Diga alguma coisa diferente!

   Tá bom, tá bom, aish....
   Então, algumas curiosidades sobre o Expresso de Hogwarts:

  • O Expresso de Hogwarts é, de acordo com o condutor do Wizarding World of Harry Potter, uma locomotiva a vapor 4-6-0 Hall Class do modelo GWR 5900;
  • A locomotiva que fez o papel do Expresso de Hogwarts no filme foi um trem 5972 Olton Hall;
  • Na realidade, o modelo GWR 5900 não existe. Talvez tenha sido uma informação bruxa; o3o
  • O Expresso de Hogwarts deveria ser embarcado somente por alunos. Contudo, quatro adultos já estiveram presentes no trem: a senhora do carrinho de doces, o condutor, Remus Lupin e Horácio Slughorn;
  • Lembram-se de que foi no Expresso Hogwarts que vimos um dementador pela primeira vez, hein, hein???

   Acho que é só isso por enquanto. O que acharam? Eu sinceramente acho que preciso ir para Hogwarts... será que eu encontro um carro voador por aí? Será que dá pra alcançar o Expresso?

   Comentem e Recomendem meu blog, Potterhead!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário