Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sexta-feira, 18 de março de 2016

Analisando Capas: Harry Potter e a Câmara Secreta

Lumos!

    E aí, Potterheads! Saudades? Eu sei que sim!

   Para quem estava se imaginando que post me pediram e também para quem estava se perguntando quando eu ia continuar o Analisando Capas, aqui está a resposta: hoje estou finalmente fazendo a segunda edição do Analisando Capas! E vamos falar sobre... Harry Potter e a Câmara Secreta!

    Ok, vamos começar logo com isso! E para começar, capa aberta:

Mais uma vez, desculpem pela falta de título...
      Como da última vez, vamos analisar da esquerda para a direita!

    Harry, Rony e Ginny estão claramente na entrada da Câmara Secreta. Pela janela no canto da capa, vemos que está uma linda noite estrelada!
   Um pouco mais para o lado, vemos a fofa da Ginny (#nuncaconfienodiário), usando uma saia, blusa e tiara verdes. Ela segurando a mão do Rony que está usando uma blusa listrada, uma calça jeans e um tênis branco (Novamente: marca desconhecida). Rony está segurando na capa do Harry (DE ONDE VEIO ESSA CAPA, SENHOR?!), que também está usando uma calça jeans, uma blusa branca (eu acho que é branca né...) e um tênis de marca desconhecida. No cinto de Harry, vemos nada mais nada menos que a espada de Gryffindor!

Meu preciosssssso! Brincadeira...




     Voltando para a Ginny, acima da cabeça dela vemos um archote enrolado por uma cobra. Uma pouco mais à direita, uma das colunas com cobras descritas no livro. Mais à direita temos outra janela, com um gato na sacada. A minha teoria é que esse gato seria a Madame Nor-r-ra. Mas eu também acho que pode ser um outro gato qualquer...

Vamos combinar que a Madame Nor-r-ra não é
assim tão feia como falam dela...
Eu acho ela até meio fofa!

    Enfim, já falamos do Rony e do Harry então vamos pular esses dois. Mais uma coluna, mais um archote... Agora chegamos! Chegamos no título "Câmara Secreta", que, como vemos, está escrito com sangue, fazendo uma referência às inscrições com sangue na parede ("A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do Herdeiro... cuidado." e "O esqueleto dela [Ginny] jazerá na Câmara para sempre.").
    Um pouco abaixo do título, temos uma porta. Bem, imaginem: se o livro em questão se chama Harry Potter e a Câmara Secreta , onde vocês acham que essa porta vai dar? Uma dica: é a porta de entrada para uma câmara, que é secreta. Ok, enfim: mais para dentro da porta, vemos  uma cauda, que pertence à um lindo e majestoso Basilisco... talvez não tão majestoso assim....


Resultado de imagem para basilisk Harry Potter
porém, se você acha uma coisa dessas majestosa,
quem sou eu para julgar o seu gosto, né...

     Acima do subtítulo "e Câmara Secreta", vemos a asa de uma literalmente linda e majestosa fênix, mais conhecida como Fawkes! Sem querer ofender o filme, mas preciso dizer que a Fawkes do livro me parece muito mais bonita... na asa dela era para estar escrito "Harry Potter", mas a imagem que eu coloquei não mostra isso, né... mas vocês, como bons Potterheads, já deviam saber que o título é Harry Potter!!! Bem, para terminarmos com Fawkes, vemos que Harry está segurando na cauda dela, pois, como sabemos, fênixes têm capacidade de segurar cargas pesadíssimas!


Obrigada pelo elogio, humana....

    À direita de Fawkes temos mais uma coluna e, para fechar com chave de ouro, no finalzinho da capa tem uma entrada com um olho amarelo... olho amarelo... desistem? É o olho do basilisco! E a melhor parte é: você pode olhar para esse olho sem ter que morrer! (confirmado por mim, já que eu já olhei muito para esse olho e ainda estou viva...)

    Enfim, é isso. Que acharam? Devo voltar com mais Analisando Capas?

   Comentem e Recomendem meu blog Potterheads!


Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário