Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

segunda-feira, 13 de março de 2017

Objeto Mágico de Março!

Lumos!

  Hello hello (tell me what you want right now! Não resisto a essa música LOL), meus Potterleitores! Então, não cheguei a demorar nenhuma semana para este post! E por que isso? Por que eu fiquei responsável? Não exatamente, é mais pelo fato de eu ter tido uma ideia, e vou aplicá-la aqui no Ao Beco Diagonal todo mês! 
  "Mas Bella, pelo amor de Deus, conta logo que ideia é essa!". Bem, meus amigos, a ideia é o seguinte: todos amamos os objetos mágicos do Mundo Bruxo, não é mesmo? Então, eu encontrei um jeito fazer um post todo mês em uma data fixa! A partir de agora, todo dia 13...

  Voz do Além: Por que dia 13, especificamente?

  Porque sim, ué... porque eu quero...

  Voz do Além: Você sabe que a próxima sexta-feira 13 só vai acontecer lá para Outubro, não sabe?

   Não tem nada a ver com a sexta-feita 13! É só porque... eu meio que tive essa ideia hoje e quis postar logo porque estava ansiosa, e hoje é dia 13, então....
   Mas enfim, de volta ao assunto! A partir de agora, todo dia 13 terá um post especial: o Objeto Mágico do Mês! É um novo quadro (quadro ou marcador? Hmmm...) e um ótimo modo de manter uma agenda e fazer posts interessantes!

Então ok, o objeto mágico do mês de Março é...

Capa da Invisibilidade!

  Ah, a Capa da Invisibilidade! As Capas de Invisibilidade normais geralmente são a) capas normais com um feitiço de desilusão, ou b) capas especiais feitas com pelo de Demiguise.




  Sim, senhoras e senhores Potterheads. As Capas de Invisibilidade que vocês encontram por aí são feitas com o pelo dessa adorável criatura que, como constatamos em Animais Fantásticos e Onde Habitam, tem a capacidade de se tornar invisível. Um lado positivo: as Capas de Invisibilidade feitas com pelo de Demiguise tem sua invisibilidade muito mais duradoura do que as outras Capas de Invisibilidade... e eu acho que usei a palavra "invisibilidade" vezes demais para estar gramaticalmente correto...


  Mas estamos aqui para falar de uma Capa da Invisibilidade muito mais especial! As capas normais rasgam ou tem o seu efeito mágico limitado... mas a capa... não, a capa não tem nenhum defeito! Isso mesmo, estamos falando da Capa da Invisibilidade que acompanhou Harry durante muitos anos. A Capa que é uma Relíquia da Morte! Aquela que é descrita com uma textura que parecia água, que era prateada, que era perfeita... que era realmente grande para conseguir esconder uma média de até três pessoas!
  A Capa da Invisibilidade que foi dada a Ignotus Peverell pela própria Morte e que passou de geração em geração até chegar a James Potter, que a usou para explorar Hogwarts e Hogsmead, e provocar o caos com seus amigos Marotos!

Aliás, vocês chegaram a ver essa imagem maravilhosa publicada
pelo Pottermore? Ela se mexe e é tão significativa! Meus imensos
parabéns ao ilustrador Montse Bernal! Você pode dar uma olhadinha
nos outros Marotos aqui!


  Então, os anos se passaram, e James legou sua Capa da Invisibilidade a seu filho, Harry Potter! Harry usou a capa para muito mais do que provocar o caos nos terrenos de Hogwarts, creio que vocês já sabem muito bem disso!





  Depois de ter até salvado o Mundo Bruxo (e Trouxa!) na posse da Capa de Invisibilidade, Harry continuou a guardá-la com todo o carinho do coração, até que um dia ele decidiu que já era a hora de legá-la a seu filho mais velho, James Sirius. E quem sabe as traquinagens que James S. já aprontou em Hogwarts com essa capa, hein?

James Sirius é esse garoto que está exatamente no meio da foto, não confundam as coisas!


   Essa Capa da Invisibilidade durou tantos anos, até séculos, e está perfeitamente intacta, como se ninguém jamais a tivesse usado. A explicação? É UMA RELÍQUIA DA MORTE, PRONTO!


  FIM!

  Bem, bem, Potterleitores! O que acharam desse post? Devo continuar fazendo posts similares todo mês? Deem-me sua opinião! O que devo fazer para o mês que vem?

   Comentem e Recomendem meu blog, Potterheads!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário