Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sábado, 25 de março de 2017

Analisando Capas: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Lumos!

  E aí, Potterheads? Saudades? Ah, mais um post um pouco atrasado, mas fazer o que.... minha criatividade não anda das melhores...
  Então, há quanto tempo vimos um post de Analisando Capas? Um mês atrás? Um pouco mais, um pouco menos? Bem, sinto em dizer que esse talvez seja o último post dessa série de análises...
  Mas não fiquem tristes! Quem sabe um dia eu não continuo com outras edições? Mas chega de enrolação, vamos analisar a capa desse último livro da perfeita Saga Harry Potter!

  *Accio!*

Ainda preciso pedir desculpa pela falta de título a essa altura do campeonato?


  Ok, essa é uma capa que não tem muito o que analisar, mas podemos tentar, não?
  Como já sabem, da esquerda para a direita!

  No estremo esquerdo, vemos Você-Sabe-Quem... Voldemort, eu falo mesmo! Bem, vemos ele com sua cara ofídica, seus olhos vermelhos de pupilas estreitas, suas mãos de dedos finos e longos como aranhas e seu manto negro... bem diferente do Ralph Fiennes, huh?


  Um pouco abaixo de Voldemort podemos ver pedaços de madeira e pedra, vigas destruídas, um nevoeiro de guerra, o básico de um lugar após uma batalha.
  Então, um pouco mais para trás, vemos uma pequena multidão de amontoando ao redor de Harry e Voldemort. Se pararmos para reparar, estão todos no Grande Salão, sob o teto que foi enfeitiçado para parecer o céu lá fora, no caso, um céu com o nascer do sol logo após uma noite de batalha e tragédia... realmente parece real, não? Por um bom tempo, eu mesma achava que eles estavam do lado de fora!

Era para o teto parecer aberto ao céu, mas fazer o que...
  Bem, mais à direita temos Harry e seus cabelos negros e rebeldes, seus olhos verdes, sua cicatriz em forma de raio e sua inconfundível expressão de alguém que amadureceu muito! Chega dá um orgulhosinho... Hey, repararam nisso? Se vocês analisarem muito de perto (e é por isso que eu estou aqui!), podemos ver que Harry está usando a pequena bolsinha de pele que Hagrid o deu, pendurada no pescoço dele!

Hehe, isso é o protetor de tela do meu computador!

  Mas parece que tanto Harry quanto Voldemort estão muito focados em algo, quase como se estivessem se preparando para alguma coisa.... o que vocês acham que é? Será só mais um elemento artístico? Por mais que eu quebre a cabeça, não consigo pensar em nada...
   E, por fim, temos tanto no estremo esquerdo quanto no direito algo que parece uma cortina laranja... o que será que é isso? Se querem minha opinião, eu acho que isso foi um elemento adicionado pelo artista para nos lembrar da capa lá do primeiro livro! Lembram-se? Tínhamos cortinas misteriosas naquela ocasião... eu acho genial!


  Vamos dar uma última olhada nas capas que analisamos até agora?







  Aaaah, vou sentir falta desse quadro! O que acharam dele? Também vão sentir falta? Mas como eu disse, eu posso continuar analisando capas de outras edições se vocês quiserem! Só depende de vocês!

  Bem, foi isso então! Desculpem pela demora, como eu disse, a criatividade para posts é fraca, isso sem falar de alguns problemas pessoais meus...

  Comentem e Recomendem meu Blog, Potterheads!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário