Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

terça-feira, 31 de maio de 2016

Analisando Capas: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Lumos!

  E aí, Potterheads! Eu ia postar ontem, mas tive alguns contra tempos. Desculpem (de novo) pelos dias sem postar... é a falta de criatividade... mas hey, estou de volta com mais um analisando capas! Hoje temos Harry Potter e o Cálice de Fogo!

  Ok, mais nada a declarar. Capa!


  Da esquerda para a direita como sempre!

  Obviamente a capa está representando o labirinto da Terceira Tarefa! E dentro desse labirinto temos um... Rabo-Córneo Húngaro? O que ele está fazendo no labirinto? Eu sei, eu sei: é só para representar a primeira tarefa!


  Então, logo atrás do Rabo-Córneo Húngaro temos um... err... eu... Ok eu confesso: EU NÃO SEI O QUE É ISSO! De certo ângulo lembra uma formiga... pode ser um Explosivin, mas eu não contaria com isso, então EU NÃO SEI! :-(
  Ok, ok, acima da "Coisa-não-identificada" temos a carruagem azul de Beauxbatons, sendo puxada por seus cavalos alados e dourados (no livro eles são dourados)!



  E então temos olhos vermelhos ali no meio das folhas... seriam os olhos vermelhos de Voldemort? É uma possibilidade...
  Hmmm... uma mão segurando um cálice com chamas azuis, o que será.... Dã! É Obviamente o Cálice de Fogo! A capa estava precisando de um desses! E para quem não leu o livro (não discrimino ninguém): no livro, o Cálice de Fogo é descrito como um pequeno cálice de madeira cheio até a boca de chamas azuladas.
  Passando mais uma parede de labirinto temos o título do livro em uma bandeira muito bonita! E quem está abaixo dela? Os três quatro campeões!
Oh yeah: o filme é muito diferente do livro! Ainda tem
alguma dúvida disso?


  Vamos dar uma olhada no Harry: ele parece ter abandonado a sua capa vermelha e simbólica (isso é um progresso), e está usando uma blusa de manga comprida amarela e uma capa preta (provavelmente de Hogwarts). Ele também está segurando o Ovo de Ouro da Primeira Tarefa e sua varinha! Que feitiço ele estará lançando...?
  Logo atrás de Harry está a Fleur Delacour, com uma fita azul em seus cabelos louro-prateados; e atrás dela temos o Victor Krum, com suas sobrancelhas grossas e seu uniforme vermelho de Durmstrang; e ao lado de Krum temos Cedrico Diggory, "o bonitão" (o do livro até que pode ser bonito!).
  E prestem atenção: à direita de Cedrico temos ninguém menos que... SIRIUS! Uhuuuu! Espera... o que você está fazendo aqui, vão te jogar em Azkaban se você não for embora! Ok, para quem não sabe: o Sirius aparece no livro, diferentemente do filme, onde ele só tem uma linha...


Sorry... que resolução ruim...
  Agora, à esquerda de Krum temos pernas de aranha. Provavelmente estão representando a aranha que estava no labirinto da Terceira Tarefa e que machucou Harry quando ele ajudou Cedrico que, a propósito, também estava sendo atacado pela aranha. Animalzinho gentil, não é?
  Acima dos quatro campeões temos uma multidão, que está assistindo o Torneio Tribruxo ali na boa... Espera... ali... acima da cabeça do Sirius... POR QUE TEM UM DEMENTADOR NA MULTIDÃO?! É SÓ PORQUE TINHA UM BICHO-PAPÃO NO LABIRINTO FINGINDO SER UM DEMENTADOR?!
   Ok, ok, vamos finalizar esse post: no final da capa temos um caldeirão, do qual está saindo muita fumaça... isso lhes parece familiar? Sim, sim: é o caldeirão que vai trazer Voldemort de volta. Aquele caldeirão que vai receber o osso, a carne e o sangue. Aquele caldeirão do qual vai surgir o bruxo mais temido de todos.... ESSE CALDEIRÃO!

  E daí vai aparecer isso!


  Agora sabem de que caldeirão eu estou falando?! QUE BOM!


  Ok, então é isso! Espero que tenham gostado! Pretendo fazer mais posts hoje! E desculpem de novo pelo tempo sem posts...

   Comentem e Recomendem meu blog Potterheads!


Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário