Lumos!
Olá, meus Potterleitores! Desculpem pelo sumiço, mas é que o mundo da magia tem estado meio.... paradão... e eu estava no meio de uma coisa horrível chamada SEMANA DE PROVAS! Duas semanas cheias de testes aterrorizantes para os quais eu precisei estudar... é a vida...
Mas estou aqui de volta em uma data muito importante! Isso mesmo! Hoje fazer 19 anos desde a grande Batalha de Hogwarts! ESSE SERIA O ANO EM QUE ALBUS SEVERUS ENTRARIA EM HOGWARTS, NÃO É MESMO??? Aaaah, como a vida é louca.... e é por isso que eu amo ser Potterhead :3
E o que podemos falar sobre a Batalha de Hogwarts esse ano? Bem, como não estou querendo falar de coisas ruins (não preciso delas agora...), que tal falarmos dos benefícios que a Batalha de Hogwarts nos trouxe?
Tudo bem, eu sei que as desventuras da Batalha de Hogwarts foram imensas... incontáveis perdas que sempre manterão luto em nosso coração... mas também tivemos coisas boas, como por exemplo...
O Beijo de Rony e Hermione
E foi na Batalha de Hogwarts que um casal muito promissor, baseado em uma relação de amor e ódio e "opostos se atraem" se juntou!
Quem não concorda, não precisa me apedrejar por isso, mas eu pessoalmente gosto de os dois terem ficado juntos! Eles são tão fofos... e mais! Eles se juntaram (finalmente) em um momento de muitos conflitos ao redor deles. Foi nesse momento que os dois viram (FINALMENTE) que eram feitos um para o outro (não necessariamente, mas vocês entenderam!).
Esse casal vive até hoje, obrigada!
Percy se redimiu com a família Weasley
Como eu já disse, vamos olvidar as coisas ruins (vocês fizeram eu pensar no Fred agora, muito obrigada... *snif*snif*snif*)...
Mas vamos nos lembrar que foi logo no começo da Batalha de Hogwarts que Percy finalmente percebeu o idiota que ele vinha sendo com sua família por tanto tempo. O terceiro filho dos Weasley conseguiu se redimir (de certa forma) e voltou a lutar do lado de Hogwarts.
Admitamos: foi um momento de grande coragem quando Percy finalmente conseguiu reconhecer seus erros e pedir perdão, tentar compensar. E foi nele que a morte de Fred desabou.... PAREM DE DIZER COISAS TRISTES, NÃO VOU CONSEGUIR TERMINAR O POST SE VOCÊS ME FIZEREM CHORAR!
Os Malfoy desistem da vida de Comensais da Morte
Bem, não sei dizer se foi exatamente isso, mas não encontrei outras palavras para falar disso. Mas pensem: foi durante a Batalha de Hogwarts que Lucius e Narcisa Malfoy perceberam que o caminho de Comensais da Morte não estava levando-os a lugar algum. Eles não queriam mais lutar ao lado de Voldemort; eles só queriam encontrar Draco e sair de lá vivos e, mais importante, juntos!
Tudo bem, eu reconheço: eles continuaram sendo uns babacas de qualquer jeito. Mas eles não queriam mais matar ninguém, isso é ótimo!
Tanto que Narcisa Malfoy mente para Voldemort, dizendo que Harry estava morto, o que certamente o ajudou de certa forma no final! ATÉ OS MALFOY MERECEM ALGUM CRÉDITO AQUI, VAI!
Desculpem pela qualidade da imagem... |
Harry foi o "Senhor da Morte" por alguns momentos
Ok, não sei dizer se isso foi necessariamente bom, mas com certeza foi marcante (e de um jeito melhor do que mortes, disso eu tenho certeza)!
Harry já possuía a Capa da Invisibilidade desde seu primeiro ano em Hogwarts; a Varinha das Varinhas pertencia a Draco, pois ele havia desarmado Dumbledore na noite em que o diretor morreu. Assim, quando Harry desarmou Draco, a Varinha das Varinhas passou a ser dele; e, por fim, Harry tomou posse da Pedra da Ressurreição na Floresta Proibida, quando ele aceita que deve morrer.
VAI ME DIZER QUE VOCÊ NÃO FICOU IMPRESSIONADO QUANDO DESCOBRIU ISSO?
Aliás, eu queria compartilhar essa fanart linda e maravilhosa que compõe a tela de bloqueio do meu celular e que eu amo de paixão! Não sei quem é o artista, só sei que o respeito pra caramba! |
Descobrimos sobre o passado de Snape
Uma das partes que eu mais gosto em Relíquias da Morte ocorre justamente durante a Batalha de Hogwarts: a parte em que vemos as memórias de Snape, e descobrimos sobre seu incondicional amor por Lily Evans/Potter...
Vocês podem odiar o Snape o quanto for: podem dizer que ele é um idiota por ter guardado um rancor de infância por tanto tempo, por maltratar seus alunos e por tudo que ele foi de mau para a saga. Mas vocês não podem negar: não é por qualquer razão que a simples palavra "Always" (Sempre) é uma das frases mais significativas entre tantos Potterheads!
MUITA CORAGEM, MUITOS ANOS, UM SÓ HOMEM!
E mais: descobrimos que Snape morreu protegendo o filho da mulher que ele sempre amou. Ele morreu do lado da Ordem da Fênix. Ele foi leal a Dumbledore até o fim. E que agora o personagem e o ator possam contar um ao outro seus grandes feitos.... PAREM DE ME FAZER CHORAR, VOCÊS SÃO INSUPORTÁVEIS!
Só tem uma única coisa com a qual nunca vou me conformar: POR QUE OLHOS CASTANHOS, LILY? POR QUEEEEEEEEEE??? |
Descobrimos que Neville é, de fato, parte da Grifinória
Ou melhor: confirmamos!
Sério, um dos melhores momentos EVER é o momento em que Neville demonstra sua grande coragem diante do perigo! O momento em que ele se posiciona (de forma impressionante) contra Voldemort. O momento em que ele salva o Mundo Bruxo (e até mesmo Trouxa/Muggle!) ao decapitar Nagini. O MOMENTO EM QUE ELE RETIRA A ESPADA DE GRYFFINDOR DO CHAPÉU SELETOR E NOS PROVA QUE ELE MERECEU ESTAR NA GRIFINÓRIA, OBRIGADA!
Realmente, os momentos do Neville nesse livro/filme são uma grande fonte de inspiração, algo que tornou Neville uma espécie de símbolo de coragem! WE ❤ U NEVILLE!
Amo esse cartaz ❤ |
A Segunda Guerra Bruxa chega ao fim
É VERDADE! O mais importante do fim da Batalha de Hogwarts é que ele também significa o fim da Segunda Guerra Bruxa.
Enquanto a Primeira Guerra Bruxa termina com o desaparecimento de Voldemort após atacar Harry, a Segunda Guerra Bruxa acaba com a Batalha de Hogwarts! Afinal, toda batalha tem um fim, e é aqui que todo o sofrimento causado por Voldemort acaba (com isso, quero dizer que o sofrimento já causado não necessariamente acabou, mas o sofrimento que Voldemort poderia vir a causar acabou, entenderam?)!
E vai me dizer: você já ficou mais feliz em ver alguém morto? ABAIXO AS FORÇAS DAS TREVAS, ISSO AÍ!
E por fim, mas não menos importante...
Not my daughter, you bitch!
O título fala por si só.
No fim, o que eu quero dizer com esse post é que, mesmo que toda guerra tenha seus sacrifícios e tristezas, coisas boas podem sair desse poço. Será que Albus Severus estaria indo para Hogwarts esse ano se não fosse pela Batalha de Hogwarts? Será que ao menos estaríamos aqui se não fosse pela Batalha de Hogwarts (ok, tenho que parar de filosofar)? Pois é... mais um ano se sucedeu desde então, e aqui estamos nós... afinal, podemos dizer
Tudo estava bem.
~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Espero que tenham gostado do post de hoje! Desculpem novamente pela demora, mas vocês sabem que eu sou muito enrolada... vou tentar me organizar mais no futuro, ok? Já tenho alguns posts em mente que podem sair em breve, então fiquem de olho no blog!
Comentem e Recomendem meu Blog, Potterheads!
Nox!
Nenhum comentário:
Postar um comentário