Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Criaturas

Lumos!

    Já perceberam que se não fossem as criaturas mágicas, Harry Potter não teria uma história tão grandiosa? Aqui estão algumas dessas criaturas:


                                                           Corujas

 As corujas são muito importantes no mundo da magia. Além de levarem cartas podem ser grandes companheiras. Se não fosse pelas corujas, Harry não teria ganho sua Nimbus 2000, não receberia as cartas de seus amigos e não teria a companhia de Edwiges (que é uma coruja) na casa dos Dursley. As corujas dos alunos de Hogwarts vivem no Corujal da Escola (que por acaso, é cheio de ossos de pequenos animais caçados pelas corujas, além de muitas "titicas").




                                                                      Fênix


    A única fênix que aparece na saga é Fawkes, a fênix de Dumbledore. Porém, essa fênix foi de grande ajuda para Harry. Se não fosse por ela, Harry teria morrido na Câmara Secreta.
    Como todos nós sabemos, o núcleo da varinha de Harry é feito de pena de fênix. Somente aqueles que leram os livros da saga sabem que o núcleo da varinha de Harry é feito com uma das penas de Fawkes!
     As fênixes também tem grandes poderes: suas lágrimas tem poderes curativos, elas podem sustentar grandes cargas e podem renascer (quando morrem, elas pegam fogo e logo depois renascem das cinzas)




                                                         Gatos e Kneazles

    Os gatos não são os animais mais importantes da saga, porém Bichento (o gato de Hermione) foi de GRANDE ajuda em O Prisioneiro de Azkaban. Bichento na verdade não é completamente gato. Ele é metade Kneazle (Amasso, em português). Kneazles são criaturas capazes de identificar pessoas mal intencionadas. Essa característica de Bichento fez com que ele ajudasse Sirius Black a encontrar Pedro Petigrew, que havia se disfarçado de rato para fingir que estava morto (que gatinho esperto!).














                                                              Dementadores


    Não são criaturas nada agradáveis, por isso eles dão um toque sombrio na história. Dementadores são criaturas horríveis que se alimentam da felicidade das pessoas. Eles sugam não só os bons sentimentos das pessoas, mas também a alma. O "beijo" do dementador suga a alma da pessoa, deixando-a somente com um corpo vazio e incapaz. Se não fosse pelos dementadores, muita coisa boa poderia ter acontecido, porém, não existiriam Patronos. Em a Ordem da Fênix, percebemos um pouco mais da maldade dos dementadores, que se juntam a Você-Sabe-Quem.



      
    




Hipogrifos 


  O único hipogrifo da saga (e consequentemente mais famoso) é Bicuço,o hipogrifo que antes pertencia a Hagrid e depois passou para Sirius Black. Após a morte de Sirius, Bicuço volta a ser o hipogrifo de Hagrid, com o novo nome de "Asa Fugaz".
     Hipogrifos são metade águia metade cavalo, proporcionando-lhes uma aparência estranha (não diferente de outros vários animas do mundo bruxo). Hipogrifos são criaturas muito orgulhosas, ou seja, antes de ofender um hipogrifo você deve pensar: Como você se viraria sem... um braço ou dois?
     O jeito para dominar o hipogrifo é você olhar fixamente para ele (não pisque!!!) e lhe fazer uma reverência. Se ele retribuir a sua reverência você poderá encostar nele. Caso o contrário... bem, alguns sobrevivem... eu acho...








Acromântulas


     As conhecidas aranhas gigantes que vivem na Floresta Proibida. A colônia de Acromântulas foi iniciada por Aragogue, a primeira acromântula de Hagrid. Hagrid ganhou Aragogue quando ele ainda era um ovo. Desde então o criou dentro de um armário em Hogwarts. Porém, com a armação de Tom Riddle, Hagrid teve que passar a criar Aragogue na Floresta Proibida. Então, Hagrid encontrou uma esposa para Aragogue e eles tiveram muitos, muitos filhotes (filhotes assassinos e bem sinistros).
     O veneno de acromântula é estremamente raro, e possui muitas propriedades mágicas perfeitas para certas poções.








Basilisco


     A cobra gigante que ficava escondida na Câmara Secreta. Não necessariamente só existe esse basilisco (mas é o mais famoso). Basiliscos são cobras gigantes (Dã!) que nascem a partir de um ovo de galinha chocado por uma rã. Essas cobras podem chegar a até 15 metros de comprimento, e podem viver por centenas de anos. 
     Harry matou o basilisco da Câmara Secreta com a Espada de Gryffindor, o que a impregnou de veneno de basilisco. Veneno de basilisco é uma das substâncias mais perigosas do mundo, capaz de te matar em menos de um minuto ou até mesmo destruir uma horcrux!










Sereianos



     Seres aquáticos muito relacionados a sereias. Porém, os sereianos são seres um tanto mais... feios e violentos...
     Os sereianos que aparecem na saga são aqueles que vivem no Lago Negro em O Cálice de Fogo, durante a segunda tarefa. Eles não chegam a ser um grande obstáculo para os competidores, a não ser quando Harry tenta salvar os outros reféns, o que os deixou os um pouco bravos...
      Assim como os hipogrifos, os sereianos são seres orgulhosos e que exigem muito respeito.










Dragões


     Os dragões são seres muito famosos no mundo mágico. Temos muitas espécies de dragões, entre elas: o olho-de-opala, o meteoro-chinês, verde-galês, negro das ilhas Hébridas, rabo-córneo húngaro, dorso-cristado norueguês, dente-de-víbora peruano, chifres-longos romeno, focinho-curto sueco e o barriga-de-ferro ucraniano.
     Dragões são animais muito perigosos, como já devem ter percebido. Eles são animais muito difíceis de esconder dos trouxas. Porém, o couro, o sangue, o coração, o fígado e o chifre dos dragões tem grandes (muito grandes) propriedades mágicas, apesar de que seus ovos sejam artigos ilegalmente comerciáveis.







Esses são só alguns das criaturas que aparecem na saga Harry Potter. Vou deixar o restante para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam!
Curtam e comentem meu blog!

Nox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário