Muitos dizem que ele é puro-sangue. Mas na verdade, no quinto livro da saga (Harry Potter e a Ordem da Fênix) após a morte de Sirius Black, o Prof. Dumbledore revela a Harry que tanto ele, quanto o seu amigo Neville Longbottom, poderiam ser o garoto a qual a profecia falava. Porém, Voldemort, que sabia disso, escolheu Harry. "Ele escolheu o menino que considerou ter maior probabilidade de lhe oferecer perigo. E repare, Harry: ele não escolheu o puro-sangue (que de acordo com o credo dele, é o único tipo de bruxo que vale a pena conhecer) mas o mestiço, como ele próprio" diz Dumbledore. Assim, temos uma prova de que Harry Potter não seja puro-sangue, mas sim mestiço. A mãe de Harry é nascida trouxa, ou seja, ele é filho de um bruxo (James Potter) com uma "trouxa" (Lilly Potter).
Lilly Evans (após casada mudou seu nome para Lilly Potter): Nascida trouxa, Lilly encantava a todos com sua gentileza e bondade. Quando pequena, ela era muito amiga de Severus Snape, um ex-seguidor de Lord Voldemort e professor de porções em Hogwarts até 1996, quando virou professor de Defesa Contra a arte das Trevas. Quando foi para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Lilly foi selecionada para a Grifinória e lá foi muito adorada por seus colegas. Quando cresceu, Lilly se casou com James Potter, e teve Harry. Apesar de parecer um final feliz para a nossa garota, ela se vê obrigada a morrer para salvar o filho em 31 de Outubro de 1981.
James Potter (ou Tiago Potter, na versão em português): Bruxo puro-sangue, James era muito popular na escola. Ele e o melhor amigo, Sirius Black, eram os alunos mais brilhantes em Hogwarts. James e Sirius faziam parte do grupo que chamaram de Os Marotos (juntamente de Pedro Pettigrew e Remo Lupim). Os Marotos eram todos animagos ilegais (com exceção de Lupim, que era um lobisomem) James se transformava em cervo (apelido: Pontas), Sirius em cachorro (apelido: Almofadinhas) e Pettigrew em rato (apelido: Rabicho). James foi apanhador do time de quadribol em Hogwarts na sua época (assim como Harry). Muito apaixonado por Lily, James se casou com ela. Ele morreu no mesmo dia que ela, também para salvar Harry.
Apesar de os Weasleys, Sirius, Hermione, Lupim e outros não serem a família de Harry, ele os vê como tal. Hoje Harry tem sua própria família: Ginny Weasley (Esposa) e três filhos: James Sirius Potter, Albus Severus Potter e Lilly Luna Potter.
Achei muito legal esse blog
ResponderExcluir