Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sábado, 20 de dezembro de 2014

Cada Weasley



      Arthur Weasley: Arthur Weasley é o pai da família. Ele trabalha no Ministério da Magia, no departamento do Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas. Apesar do seu trabalho ser exatamente contrário a isso, o seu passatempo favorito é desmontar um objeto trouxa, enfeitiçá-lo e tornar a montá-lo. "Se ele revistasse a nossa casa teria que se dar ordem de prisão." Diz Fred Weasley em A Câmara Secreta. Alguns anos depois, Arthur é promovido para chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, recebendo um salário bem melhor.



      Molly Prewet: Após casada mudou seu nome para Molly Weasley. Molly Weasley é uma mãe rigorosa, cuidando de 7 filhos. Especialista na cozinha, Molly prepara pratos aos quais ninguém resiste. No Natal, ou um dia antes dos filhos irem para escola, ela prepara um banquete especial "do nada", com vários pratos maravilhosos. Mas Molly não é tão calma e gentil quanto parece ser, pois várias vezes perde a paciência com os filhos (principalmente os gêmeos Fred e Jorge), e também com o marido.



       William Arthur Weasley (Bill): Na versão em português seu nome passou para Guilherme (Gui). Gui é o irmão mais velho. Ele trabalha no Egito, em Gringotes, o banco dos bruxos. Após o Torneio Tribruxo, Gui conhece Fleur Delacour, que era uma das participantes, mas passa a trabalhar em Gringotes. 2 anos depois, na luta que se sucedeu em Hogwarts, Gui teve o rosto gravemente ferido por um lobisomem, Fenrir Greyback, e, por sorte só teve algumas cicatrizes (bem feias). No ano seguinte, Gui e Fleur se casam. Mas o final da festa é arruinado por Comensais da Morte. Ninguém se machuca.



       Charles Weasley (Charlie): Na versão em português seu nome passa para Carlos (Carlinhos). Não se sabe muito sobre Carlinhos. É muito comentado na saga que ele foi um dos melhores apanhadores que a equipe de quadribol da Grifinória já teve. Ele poderia até ter jogado em um time de quadribol internacional, mas preferiu ir para a Romênia estudar dragões. Carlinhos adquiriu várias cicatrizes e queimaduras com esse trabalho (talvez esse seja um dos motivos para nunca ter se casado).




      Percy Ignatius Weasley: Provavelmente o irmão menos querido, Percy sempre estudava e se esforçava para realizar três grandes sonhos: Virar monitor, virar monitor chefe e trabalhar no Ministério da Magia. E ele, afinal, os realizou.  Percy sempre foi muito rigoroso com regras, tendo assim, uma grande briga com a família, que quebrava as regras do Ministério ao ajudar a Ordem da Fênix. Ao deixar a casa, ele continuou a trabalhar para o Ministro normalmente. Mas na batalha de Hogwarts Percy se arrepende e junta-se a família na luta.




      Fred e George Weasley: Na versão em português o nome de George passa para Jorge. Os gêmeos praticamente idênticos nasceram em um dia próprio para eles: 1° de Abril. Sempre os encrenqueiros (porém mais divertidos) da família Weasley. Os dois já tiveram tantas encrencas em Hogwarts, que tem uma gaveta de detenções separada das demais. Fred e Jorge trabalharam na própria loja de logros: a Geminalidades Weasley. Essa fantástica loja, com artigos que eles mesmo inventavam, virou o maior sucesso do Beco Diagonal. Os gêmeos, porém, largaram todo o sucesso para lutar na batalha de Hogwarts, onde Fred morreu, deixando um enorme vazio na vida da família, principalmente para Jorge.




      Ronald Bilius Weasley (Ron): Na Versão em português seu apelido passa para Rony. Rony é um dos protagonistas da saga, sendo o irmão mais popular de todos. Melhor amigo de Harry Potter, Rony sempre o ajuda. Porém, nunca pôde deixar de ter um pouco de inveja do amigo, que recebe toda a atenção enquanto ele, o garoto mais novo dos Weasleys, recebe pouca dela. Essa falta de atenção faz com que Rony se veja no espelho de Ojesed como um bruxo de enorme sucesso. Exímio jogador de Xadrez, Rony quase nunca perde uma partida, nem mesmo com as enormes peças vivas que ele enfrentou em um desafio para ajudar Harry a pegar Pedra Filosofal. Outra grande (talvez a maior) ajuda que Rony deu a Harry, foi procurar com ele e Hermione as Horcruxes de Voldemort. As Horcruxes causam grandes danos em Rony, fazendo-o abandonar os amigos na grande procura. Mas ele não podia deixa-los na mão, então voltou e ajudou Harry e Hermione a vencer Voldemort.




      Ginevra Molly Weasley (Ginny): Na versão em português seu apelido passa para Gina. Ginny é a mais nova dos Weasley. No 2° ano de Harry, Ginny entra em Hogwarts. É nesse ano que ela é possuída por Voldemort, que a faz abrir a Câmara Secreta, escrever ameaças nas paredes e açular o basilisco contra os nascidos trouxas. Logo depois ela é levada a Câmara Secreta, mas Harry a salva. Ginny tinha um xodó por Harry desde a primeira aparição dela em A Pedra Filosofal. Depois ela passa a disfarçar seu amor, assim conquistando Harry em O Enigma do Príncipe, quando finalmente começam a namorar. Na batalha de Hogwarts, apesar de ter sido proibida, Ginny sai para lutar, derrubando Comensais da Morte e provando sua força. No final, Ginny e Harry se casam.










      Todos os Weasley acima são Puro-sangue e participam da Ordem da Fênix. Os Weasleys são provavelmente a família mais adorada de todos os Potterheads do mundo.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário