Perdeu algum post? Use Accio! Ou só pesquise aqui...

sexta-feira, 27 de março de 2015

Piadas novas!!!

Lumos!

     Oi gente! Sei que fiquei um bom tempo sem postar nada... de novo. Hehe. Mas eu tenho um novo post pra vocês: algumas piadas (que já existiam ou que foram criadas por mim) de Harry Potter:

O que é um pontinho preto em Azkaban?

Um Sirius Black!



Por que as garotas Potterheads gostam de rímel?

Porque deixa os Silius Black!



Qual é o dia favorito do Sirius para ir às compras?

O Black Friday!



Por que Helena Bonham Carter ganhou um Oscar?

Porque ela é uma Bellatrix (bela atriz)!



Aonde o Harry guarda os biscoitos?

No Potter (pote)!



Por que a Prof Trelawney gosta de falar com cobras?

Porque ela Sibila!



Qual é o jeito favorito do Tom Riddle de tirar fotos?

Com uma Câmera Secreta!



Por que o Voldemort não gosta da Belatriz?


Porque ela conta Mentiras Cabeludas!
Algumas das piadas já existiam. Outras eu criei. Gostaram? Comentem, recomendem meu blog potterheads!

Nox!






quarta-feira, 18 de março de 2015

Harry Potter e as Relíquias da Morte PS3

Lumos!


     Oi gente! Nas férias eu zerei Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 para PlayStation 3, então decidi fazer um post diferente e dar algumas dicas ;)

Atenção!!!! Por mais bom que você seja no vídeo game, não invente de começar a jogar no modo mais difícil! Você possivelmente vai demorar uma eternidade para zerar o jogo assim...

Então, comecemos:

Direitos autorais PlayStation, Warner Bros, EA games


     Quando estiver lutando contra os Inferi, não fique atacando. Eles não morrem nem vão embora! Apenas ataque-os até eles ficarem mais lentos e CORRA! Quando você estiver bem longe, tente ajudar Rony e Hermione lançando alguns feitiços.
     Obs: se eles te pegarem, apenas siga as instruções do jogo. Quando se soltar, corra. Eles vão estar muito perto para você atacar.






     Se defender dos dementadores pode ser bem difícil no começo. Uma dica para você entender melhor como se ataca eles: mire e, enquanto ele estiver na mira, você aperta o botão que usa para se defender de feitiços.
Obs: Se eles começarem a sugar a sua felicidade, ataque o máximo que puder. Harry não irá aguentar muito tempo com os dementadores.





     Quando estiver na parte do dragão, evite ser visto por ele, ou ele vai começar a soltar fogo para todo o lado. De tempos em tempos, ele vai lançar ondas de fogo, então fique atrás das pedras. Se você conseguir encontrar uma poção contra o fogo, use-a imediatamente e comece a correr. Você vai estar protegido por alguns instantes, então não tem problema se o dragão te vir.







     O feitiço Cofringo é muito útil ás vezes. Ele serve não só para tirar barreiras do seu caminho, mas também pode te ajudar para atacar muitos Comensais da Morte A DISTÂNCIA. Se você usar esse feitiço contra os Comensais da Morte que estiverem perto, você vai acabar atacando a si mesmo! Acredite, acontece muito!






     Pode ser bem difícil lidar com as fadinhas de vez em quando. Mas eu tenho uma pequena dica: não tente jogar a poção anti-fadas em cima delas. Elas conseguem desviar muito rápido. Jogue a poção no chão perto delas. A fumaça da poção vai subir e elas serão atingidas.







Dicas rápidas: 

     Não corra quando estiver com a Capa da Invisibilidade. Isso vai deixá-lo visível;
     Quando lançar um feitiço, continue pressionado o botão. O feitiço vai durar mais tempo;
     Quando estiver na casa dos Malfoy, fique abaixado atrás da mesa e lance o feitiço Cofringo;
     Quando estiver com a Capa da Invisibilidade e tiver que atacar, aproveite enquanto está invisível para mirar. Isso ajuda muito!


     Ajudou para quem estava preso nas fases? Curtiram? Comentem e recomendem o meu blog!

Nox!

terça-feira, 17 de março de 2015

As 11 melhores curiosidades da saga Harry Potter

Lumos!

Oi gente! Vou colocar aqui 11 curiosidades da saga Harry Potter que eu achei serem as melhores e mais interessantes:

Você sabia que o primeiro livro (da versão original) de Harry Potter foi publicado pela Bloomsbury em 1997, a mesma data em que ocorre a batalha de Hogwarts no  último livro?





Você sabia que o filme de menor sucesso financeiro da saga Harry Potter rendeu $90 milhões a mais que o filme de maior sucesso financeiro da saga Crepúsculo?




Você sabia que Quim Shacklebolt foi nomeado ministro da magia no último livro?





Você sabia que J.K. Rowling estava considerando seriamente matar o Sr. Weasley ao em vez de Sirius Black em A Ordem da Fênix?



Você sabia que Neville Longbottom virou Prof. de Herbologia no último livro?





Você sabia que foram arrecadados mais de $7.743.000.000 com a venda dos livros do Harry Potter pelo mundo?






Você sabia que Harry Potter é o segundo livro mais vendido no mundo, só perdendo para a Bíblia?




Você sabia que se colocássemos todos os livros do Harry Potter vendidos lado a lado, eles dariam mais de duas voltas ao mundo?





Você sabia que as varinhas dos bruxos são escolhidas pelo tamanho? Por exemplo, a varinha de Dolores Umbridge é uma varinha bem pequena. Já a varinha de Hagrid é bem grande.




10° Você sabia que Hermione voltou para a escola depois da guerra de Hogwarts? Ela completou seu ultimo ano junto de Ginny, diferentemente de Harry e Rony, que preferiram não voltar.








11° Você sabia que o pequeno ator que fez Harry Potter quando bebê em a Pedra Filosofal atuou como Albus Severus no epílogo de As Relíquias da Morte?





Essas foram as 11 curiosidades que eu achei mais legais. Gostaram? Comentem! Recomendem meu blog! Estou com vocês ;-)

Nox!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Os Contos de Beedle, o Bardo: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante

     Lumos!
     Oi Potterheads! Lembram-se de que em As Relíquias da Morte, o Prof. Dumbledore deixa, em seu testamento, um exemplar de "Os Contos de Beedle, o Bardo" para Hermione? Alguns de vocês já leu alguma das histórias desse livro? Caso não, vou colocar alguns posts com essas histórias bruxas, a começar por essa:


O Bruxo e o Caldeirão Saltitante



    Era uma vez um velho bruxo muito bondoso que usava magia com generosidade e sabedoria para beneficiar seus vizinhos. Em vez de revelar a verdadeira fonte do seu poder, ele fingia que suas poções, amuletos e antídotos saíam prontos de um pequeno caldeirão a que ele chamava de sua panelinha da sorte. De muitos quilômetros ao redor, as pessoas vinham lhe trazer seus problemas, e o bruxo, prazerosamente, dava uma mexida na panelinha e resolvia tudo.
     Esse bruxo muito querido viveu até uma idade avançada e, ao morrer, deixou todos os seu bens para o único filho. O rapaz, porém, tinha uma natureza bem diferente da do bom pai. Na sua opinião, quem não sabia fazer mágicas não valia nada, e ele muitas vezes discordava do hábito que o pai tinha de ajudar os vizinhos com sua magia.
  Quando o velho morreu, o jovem encontrou escondido no fundo da velha panela um embrulhinho com o seu nome. Abriu-o na expectativa de ver ouro, mas, em lugar disso, encontrou uma pantufa grossa e macia, pequena de mais para ele e sem par. Dentro dela, um pedaço de pergaminho trazia a seguinte frase: "Afetuosamente, meu filho, na esperança de que você jamais precise usá-la."
     O filho amaldiçoou a caduquice do pai e atirou a pantufa no caldeirão, decidindo que passaria a usá-lo como lixeira.
     Naquela mesma noite, uma camponesa bateu à porta da casa.
     
   -Minha neta apareceu com uma infestação de verrugas, meu senhor. O seu pai costumava preparar um cataplasma especial naquela panela velha...
     -Fora daqui! - exclamou o filho. - Que me importam as verrugas da sua pirralha?

     E bateu a porta na cara da velha.
    Na mesma hora, ele ouviu clangores e rumores que vinham da cozinha. O bruxo acendeu sua varinha e abriu a porta, e ali, para seu espanto, viu que brotara um pé de latão na velha panela do pai, e o objeto pulava no meio da cozinha fazendo uma zoada assustadora no piso de pedra. O bruxo se aproximou admirado, mas recuou ligeiro quando viu que a superfície da panela estava inteiramente coberta de verrugas.

     -Objeto nojento! - exclamou ele, e, com feitiços, tentou primeiro fazer desaparecer o caldeirão, depois limpá-lo e, por fim, expulsá-lo de casa. Nenhum dos feitiços, porém, fez efeito, e ele não pôde impedir o caldeirão de segui-lo saltitante para fora da cozinha, e depois subir com ele para o quarto, alternando batidas surdas e estridentes a cada degrau da escada de madeira.

     O bruxo não conseguiu dormir a noite toda por causa das batidas da velha panela verrugosa ao lado de sua cama, e, na manhã seguinte, a panela insistiu em acompanhá-lo, aos saltos, à mesa do café da manhã. Plem, plem, plem fazia o pé de latão, e o bruxo ainda nem começara o seu mingau de aveia quando ouviu outra batida na porta.
     Havia um velho parado na soleira.

     -É a minha velha jumenta, meu senhor - explicou ele. - Perdeu-se ou foi roubada, e sem ela não posso levar os meus produtos ao mercado e minha família passará fome hoje à noite.
     -Com fome estou eu agora! - brandou o bruxo, e bateu a porta na cara do velho.

     Plem, plem, plem fez o caldeirão no chão com aquele seu único pé de latão, mas agora o estrépito se misturava aos zurros de um jumento e aos gemidos humanos de fome que vinham de sua profundezas.
     
     -Pare! Silêncio! - guinchou o bruxo, mas todos os seus poderes mágicos não conseguiram calar a panela verrugosa, que seguiu saltitando o dia todo, zurrando e gemendo e clangorando, aonde quer que ele fosse ou o que quer que fizesse.

     Naquela noite ouviu-se uma terceira batida na porta, e ali, na soleira, estava parada uma jovem mulher soluçando como se o seu coração fosse partir de dor.

     -O meu filhinho está gravemente doente - disse ela - Por favor, pode nos ajudar? Seu pai me disse para vir se tivesse algum pro...

     Mas o bruxo bateu a porta na cara da jovem.
     E agora a panela atormentadora se encheu até a borda de água salgada e derramou lágrimas por todo o chão enquanto pulava, zurrava, gemia e fazia brotar ainda mais lágrimas.
     Embora, pelo resto da semana, nenhum outro aldeão tivesse vindo à cabana do bruxo buscar ajuda, a panela o manteve informado dos seus muitos males. Em poucos dias ela não estava apenas zurrando, gemendo, transbordando, pulando e brotando verrugas, mas também engasgando e tendo ânsias de vômito, chorando como um bebê, ganindo feito um cão e cuspindo queijo estragado, leite azedo e uma praga de lesmas vorazes.
     O bruxo não conseguia dormir nem comer com a panela ao seu lado, mas ela se recusava a sumir dali, e ele não podia silenciar nem forçar o caldeirão a parar.
     Por fim, não aguentou mais.

     -Tragam-me todos os seus problemas, todas as suas preocupações e todas as suas tristezas! -gritou, fugindo noite adentro, com a panela perseguindo-o aos saltos pela estrada que levava à aldeia. -Venham! Deixem que eu cure vocês, recupere vocês e console vocês! Tenho a panela do meu pai e vou remediar tudo!

     E, com a detestável panela ainda a persegui-lo saltitante, ele correu pela rua principal lançando feitiços para todos os lados.
     Dentro de uma casa, as verrugas da garotinha desapareceram enquanto ela dormia; a jumenta perdida foi trazida de urzal distante e suavemente deixada em seu estábulo; o bebê doente foi umedecido com ditamno e acordou bom e rosado. Em todas as casas em que havia doença e tristeza, o bruxo fez o melhor que pôde, e gradualmente a panela ao seu lado parou de gemer e ter ânsias de vômito, e sossegou, reluzente e limpa.

     -E então Panela? - perguntou o bruxo trêmulo, quando o sol começou a despontar.

     A panela arrotou p pé de pantufa que ele havia jogado em seu fundo, e permitiu que o bruxo o calçasse em seu pé de latão. Juntos, eles regressaram à casa, os passos da panela finalmente abafados. Mas, daquele dia em diante, o bruxo passou a ajudar os aldeões exatamente como fazia seu pai, antes dele, para que a panela não descalçasse a pantufa e recomeçasse a saltitar.

fonte: Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

     



     Essa é a primeira de algumas histórias de Os Contos de Beedle, o Bardo. Gostaram? Comentem e recomendem meu blog!

      Nox!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Patronos

     Expecto Patronum! Hehe... Você conhece os principais patronos da saga? Caso não, eu tenho alguns pra mostrar pra vocês:


Harry Potter: Cervo

Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling


Hermione Granger: Lontra


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling







Rony Weasley: Cachorro (Terrier)



Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling





Ginny Weasley: Cavalo


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling




Luna Lovegood: Lebre



Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling



Albus Dumbledore: Fênix


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling



Lily Potter: Corça




Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling




James Potter: Cervo


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling




Cho Chang: Cisne


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling




Severus Snape: Corça



Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling



Simas Finnagan: Raposa


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling





Aberforth Dumbledore: Cabra


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling



Minerva McGonagall: Gato



Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling



Dolores Umbridge: Gato


Harry Potter: Direitos autorais Warner Bros Inc. J.K. Rowling




Esses são os principais patronos da Saga!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Horcruxes


     Você conhece todas elas? Aqui estão elas listadas pra você:

Horcrux 1: O diário de Tom Riddle

O diário em que Tom Marvolo (Voldemort) escrevia quando estava em Hogwarts:




Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling









Horcrux 2: O anel de Marvolo Gaunt

O anel da família de Marvolo Gaunt (avô de Voldemort):





Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling








Horcrux 3: O medalhão de Salazar Slytherin

O medalhão que pertenceu ao próprio Salazar Slytherin:



Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling
Emma Watson








Horcrux 4: A taça de Hufflepuff

A taça que pertenceu a própria Helga Hufflepuff:





Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling













Horcrux 5: O diadema de Ravenclaw

O diadema (para quem não sabe, uma espécie de tiara) que pertenceu a própria Rowena Ravenclaw:











Horcrux 6: Nagini

A cobra de "estimação" de Voldemort:






Horcrux 7: Harry Potter

A horcrux que Voldemort nunca quis criar:
Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling
Daniel Radcliffe


Direitos autorais Warner Bros. Entertainment Inc. e J.K. Rowling
Daniel Radcliff e Ralph Fiennes
























As horcruxes acima foram destruídas, respectivamente, por: Harry Potter, Albus Dumbledore, Rony Weasley, Hermione Granger, Harry Potter (no filme. No livro, foi possivelmente Crabbe), Neville Longbottom e Voldemort.



Curtiu? Comente!














quarta-feira, 11 de março de 2015

Aniversariantes de Fevereiro e Março

     Lembram que eu publiquei um post sobre os aniversariantes de Janeiro? Agora é vez de eu publicar um sobre os aniversariantes de Fevereiro e Março:

Fevereiro

Atores

03 de Fevereiro - Warwick Davis, que interpreta o Prof. Flitwick
08 de Fevereiro - Roger Lloyd Pack, que interpreta Bartô Crouch
17 de Fevereiro - Bonnie Wright, que interpreta Ginny Weasley
21 de Fevereiro - Alan Rickman, que interpreta Severus Snape
22 de Fevereiro - Julie Walters, que interpreta Molly Weasley
25 de Fevereiro - James e Oliver Phelps, que interpretam Fred e Jorge Weasley
27 de Fevereiro - Thimothy Spall, que interpreta Pedro Petigrew

Personagens

06 de Fevereiro - Arthur Weasley
13 de Fevereiro - Papoula Pomfrey




Março

Atores

03 de Março - Miranda Richardson, que interpreta Rita Skeeter
13 de Março - Harry Melling, que interpreta Duda Dursley
15 de Março - Sean Biggerstaff, que interpreta Olívio Wood
20 de Março - David Thewlis, que interpreta Remo Lupin
21 de Março - Gary Oldman, que interpreta Sirius Black
29 de Março - Brendam Gleeson, que interpreta Alastor Moody
30 de Março - Robbie Coltrane, que interpreta Rúbeos Hagrid

Personagens

01 de Março - Rony Weasley
10 de Março - Remo Lupin









Poções

     Oi gente!! Desculpe não ter postado nada no último mês... mas eu vou voltar a postar mais coisas legais para vocês que gostam de Harry Potter (;-)  

     Para aqueles que gostam da aula de poções, eu tenho aqui algumas muito legais:


Amortentia:


A poção do amor mais conhecida. Bem... não exatamente "do amor". A amortentia faz você pensar que está apaixonado. A poção tem cheiro das coisas que você mais gostar, ou seja, ela vai ter um cheiro diferente para cada pessoa. Por exemplo: na aula de poções em que o Prof. Slughorn mostrou a amortentia para a turma, Hermione sentiu cheiro de pergaminho novo, grama recém-cortada e pasta de dente, pois são as coisas das quais ela gosta do cheiro.





Poção Polissuco:

     
Essa poção transforma quem a bebe em outra pessoa. É muito complicada de fazer, e se ela não for feita corretamente... bem, você não vai ficar muito bonito. Um detalhe importante é que no final da poção você deve colocar cabelo, unhas, ou alguma outra coisa da pessoa em que vai se transformar. Essa é a poção que Harry, Rony e Hermione usam em a Câmara Secreta para virarem Crabbe, Goyle e Emília Bulstrode. Mas eles acabam virando Crabbe, Goyle e uma Hermione com cara de gato. Isso porque não se pode usar poção polissuco para virar um animal. Mas sem querer Hermione pegu pelos de gato ao em vez de cabelo...






Felix Felicis:


É a poção da sorte. Se você beber uma certa quantidade, vai ter um dia incrivelmente bom. Mas infelizmente é uma das poções mais complicadas de se fazer, levando seis meses ou mais para ser feita! Se for feita incorretamente causa efeitos desastrosos... Essa poção é dada a Harry pelo Prof. Slughorn em o Enigma do Príncipe como prêmio por ele ter feito a melhor poção do morto-vivo (falarei dessa depois). Essa poção deu a Harry um dia cheio de sorte (dã!), o que o ajuda a conseguir a lembrança de Slughorn sobre Tom Riddle.





Poção do Morto-Vivo:


A poção do morto-vivo é a poção do sono mais poderosa que existe (por isso se chama a poção do "morto-vivo"). Hermione coloca essa poção em bolinhos em a Câmara Secreta, e os usa para deixar Crabbe e Goyle desacordados para que Harry e Rony pegassem  fios de cabelo para a poção polissuco. Essa poção também é citada por Snape em a Pedra Filosofal. Essa é a resposta para a pergunta dele "O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?". É também a poção que rende uma Felix Felicis a Harry em o Enigma do Príncipe.






Solução para o Inchaço:

Como o nome já diz, essa poção diminui inchaços. É uma poção bem simples, mas se for feita incorretamente pode causar o oposto do que deveria fazer, ou seja, vai causar inchaços. Essa provavelmente vai ser uma das primeiras poções que você vai fazer no Pottermore. Por que? Porque se você fizer essa poção do inchaço, você ira abrir o armário de poções de Snape em uma cena de a Pedra Filosofal.




Veritaserum

A poção da verdade. Três gotas e você diria todos os seus segredos mais escondidos em voz alta. Talvez reconheça essa como a poção que Snape ameaça fazer Harry beber em o Cálice de fogo. No mesmo filme/livro Snape a usa para fazer Bartô Crouch Júnior contar os seus planos. É também usada por Umbridge em a Ordem da Fênix para extrair confissões dos alunos.






Essas são só algumas das várias poções que aparecem na saga. Curtiram? Comentem! :D